Análise de Regressão Linear

Postada em: 12/08/2015     Cliques: 2     Avaliação:

Em 15/10/2013 foi colocado no ambiente de Ensino-aprendizagem e Avançado uma nova versão das rotinas para Análise de Regressão Linear Simples e Múltipla.

Para a RLS existe ajuste linear para 12 possíveis modelos de equações: Linear, Quadrática, Cúbica, Hiperbólica, de Potência, Exponencial, Exponencial 2, Curva S, Exponencial Quadrática, Inversa, Logarítmica, Raiz Quadrada e Raiz Quadrada de Y.

Em RLS foi introduzido a possibilidade de alteração da origem (dando um incremento positivo ou negativo) e também solicitar estimativas dos valores atuais ou realizar alguma projeção futura especificando em número de projeções.

Os resíduos são testados em termos de variância e normalidade com o teste de Golfeld-Quandt e Kolmogorov-Smirnov respectivamente. Na análise por Ensino-Aprendizagem estes testes são apresentados em momentos distintos e na apresentação final.

Em RLM o teste de variância dos resíduos é o teste de Breusch-Pagan. Em ambos os procedimentos (RLS e RLM) toda a parte gráfica foi modificada introduzindo-se novos tipos de gráficos.

 
Versão: 1 | Autor(a): Vilson